Representantes
central de atendimento
(11)
4070-5170
 

Argamassa Colante AC II Interna e Externa Flexível

 
Argamassa Colante AC II Interna e Externa Flexível
 
Para assentamento de azulejos, pisos, ladrilhos, lajotas granitos, mármores e porcelanatos.
 
Cores:
 
 
Cinza
 
 
Branco
 
Alto grau de resistência, uso geral interno e externo (flexível), embalagens em resistentes sacos de 20 kg. Elaborada para assentamento de pisos, azulejos porcelanatos, ardósias, mármores, granitos e pedras em geral (uso externo).

Indicado também para pastilhas cerâmicas e pastilhas de vidro, mas nestes casos apenas para uso interno.
 
Preparo
 
Tenha à mão todas as ferramentas e um recipiente limpo para o preparo. Use luvas e proteja os olhos. Prepare sempre o conteúdo do saco inteiro ou mais sacos, acrescente água limpa (conforme instruções da embalagem) e misture bem até obter uma consistência pastosa e sem grumos, aguarde por 10 minutos e comece a aplicação que deverá ser feita em no máximo 2 horas após o preparo da massa.
 
 
 
Aplicação
 
As peças cerâmicas devem estar secas e com verso limpo. Aplicar em camada de 3 à 4 mm de espessura de argamassa colante sobre a base, com o lado sem dentes da desempenadeira. A seguir, passar o denteado da desempenadeira em ângulo de 60º em relação a base, sobre a argamassa colante recém aplicada. Aplique as cerâmicas sobre os cordões de argamassa colante, fazendo-as deslizar um pouco sobre a argamassa, até a posição final.

Pressione os dedos com movimentos vibratórios e bata levemente com martelo de borracha, sem machucar a superfície da cerâmica, de forma a amassar os cordões e obter o contato de todo o verso da cerâmica com a argamassa colante. Aplicar argamassa com os dentes da desempenadeira no verso de cerâmicas com área maior que 900 cm², no momento da sua aplicação.
 
 
 
Verificação da Aderência em Obra
 
O revestimento cerâmico não deve ser assentado sobre argamassa colante que já apresentar formação de películas (início de secagem).
Para verificação da aderência, deve-se remover aleatoriamente algumas placas cerâmicas imediatamente após o seu assentamento, observando-se o seu tardoz, o qual deve apresentar-se totalmente impregnados de pasta de argamassa colante.
 
 
 
Limpeza
 
No máximo 1h após o assentamento das cerâmicas, com uma esponja ou pano macio, úmido e limpo. Finalizar a limpeza com estopa limpa de primeira.
 
Dados Técnicos
 
Consumo por área de cerâmica:
  • De 400cm² até 900cm² +/- 5kg/m²
  • Maior que 900cm² +/- 10kg/m²
 
Importante
 
  • Mantenha as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças.
  • Em caso de contato com os olhos, lave-os com muita água corrente e procure imediatamente um médico. Em caso de contato com a pele, lave o local atingido com muita água corrente.
  • Em caso de ingestão do produto, procure um médico imediatamente.
 
Voltar para Argamassas
 
Venha nos visitar:
Av . Alberto Jafet, 397 - CEP 09951-110
Vila Nogueira - Diadema - SP
Nas rede sociais:
Facebook Juntalider Twitter Juntalider